top of page

        Antologia

     Lira da Morte

Esta antologia reúne sonetos de poetas contemporâneos, porém com estilo clássico, inspirados pelos grandes poetas de outrora.

Com uma atmosfera melancólica e sombria, os versos que compõem tal obra vão desde declarações líricas à beleza morta e ao encanto noturno, até profundas reflexões sobre a morte, a solidão e a dor da existência.

São no total 57 sonetos, de 14 autores, sendo a maioria jovens, cada um com a sua singularidade, mas todos com o objetivo de jamais deixar morrer a verdadeira poesia.

Oh! Bendito o que semeia

Livros... livros à mão cheia...

E manda o povo pensar!

O livro caindo n'alma

É germe — que faz a palma,

É chuva — que faz o mar.

     

         Castro Alves


  Os poetas passam, renovam-se através da eternidade do tempo e espaço. A poesia - filha da criação primeira - permanece em versos líricos e imortais. Ao primeiro contato, poderá o leitor amigo achar estranho poetas tão jovens, mas possuidores de penas deveras afiadas.
  Bom, não nos cabe o dever do julgamento da própria obra... deixemos para vós outros, amigos mais experimentados nos cânones das letras.

A lira é formada pelos poetas: Alysson Rosa; Arcana Angelus; Derek Soares Castro; Ivan Eugênio da Cunha; Fábio Henrique Pupo; Felipe Valle; Gabriel Rübinger; Matheus de Souza; Maurilo Rezende; Nestório da Santa Cruz ; Quintiniano; Renan Tempest; Sara Vieira Camargo; Vitor Silva, entre outros.

Vale!

 

© 2013 by A Lira dos Poetas

bottom of page